domingo, 19 de setembro de 2010

Actiméli

Olá...
SIm é verdade. estou de volta. Peço desculpa por esta pausa gigante.
Estive de férias, voltei mas fiquei com preguiça de blogar!
Para me redimir, irei presentear-vos com uma receita daquelas à moda antiga, mas cheia de modernices.
Não se já disse isto, mas... tenho uma iogorteira. Raramente a uso.... mas tenho.
E por isso, dei largas à imaginação e em vez de fazer iogurte... fiz..... Actimel.... ou Actiméli como diz a minha filha.
Como fazer? nada mais fácil e barato!!!!

.1 litro de leite
. 175g de actimel (é mais ou menos 1 embalagem e meia)

E já está. Vasa-se tudo para uma tigela, mexe vigorosamente para que tudo fique estupidamente ligado.
Depois é encher os 6 copos da iogurteira e regular para 12 horas. Quando esse tempo passar, fica muito, mas mesmo muito melhor se os copos forem ao frigorífico por 2 horinhas.
Posso dizer que até estala.

Bom, na realidade acabei por dar a receita de como fazer iogurtes. São as mesmas doses. O que muda é 175g de iogurte natural (sem açúcar). Dizem que fica muito mais suave e fofinho se for adicionado ao preparado uma colher de leite em pó.... eu também já experimentei e... não vi assim tanta diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário