domingo, 19 de setembro de 2010

Pudim à Coiso

Já que estou aqui... aproveito e espeto mais uma.

Apresento um pudim. Nunca tinha feito nada disto, saiu maravilhoso. Aqui vai:

1 litro de leite
1 vagem de baunilha
300g açúcar
10 ovos

Leva-se o leitinho ao lume com a vagem de baunilha (dá-se um golpe de lado para que a vagem fique aberta tipo...frango no churrasco). Quando ferver, retira a vagem e raspa com uma faca todo aquele melaço que a baunilha tem, e junta ao leite. Reserva (deixa a casca da vagem dentro do leite a marinar. quando for para juntar aos ovos... ai sim, deita fora).

 Entretanto, bate os ovos com o açúcar e.... já está.
Junta o leite (morno) ao preparado. Rega-se uma forma (daquela próprias para pudins) com caramelo e leva-se ao lume num tabuleiro com água. Isto para cozer o pudim em banho-Maria.A forma se tiver tampa...ainda melhor.
Põe o forno no estalo, porque se não... acontece como a mim... estive 2h30 à espera.
O resultado é o que está à vista. Não fica um pudim daqueles consistentes... isto porque leva os ovos inteiros, mas faz um brilharete em qualquer mesa de repasto.

PS: Os pontinhos pretos por cima do pudim, não é quimado... é da baunilha.

2 comentários:

  1. minha alma ta parva !!!!!!!!!!to muito enganada 2x ou esse nao è o pedro rodrigues!1º falas brasileiro agora! tudo termina em diminutivo, masinha ,pitadinha grossinho casquinha, ta parecendo brazuca,hehe 2º nao acredito que o teu pudim è mais bonito que o meu.to de brincadeira , abracos pra tu e tua familia.

    ResponderEliminar